Início » Primeiro na tomada ou no celular? Qual a ordem CERTA para conectar seu carregador?
Artigos

Primeiro na tomada ou no celular? Qual a ordem CERTA para conectar seu carregador?

Você já parou para pensar se há um jeito certo de conectar o carregador no celular ou na tomada? Parece algo tão automático que muitas vezes não nos importamos. No entanto, existe sim uma forma recomendada que pode fazer toda a diferença na segurança e na durabilidade tanto do seu aparelho quanto do carregador.

5 dicas de ouro para carregar o celular

1. Qual conectar primeiro: tomada ou celular?

O mais seguro é conectar na tomada antes de ligar ao celular. Isso ajuda a evitar qualquer problema com picos de energia que podem estragar seu carregador ou, pior, seu celular.

2. Só no original ou certificado

Outra recomendação importante é usar carregadores que sejam originais ou certificados pela marca do seu celular. Carregadores piratas ou de qualidade duvidosa podem não carregar direito e ainda colocar você e seu aparelho em risco. Economizar na hora de comprar um carregador pode acabar custando caro depois.

3. Celular carregando, mãos largando

Sabe aquela tentação de usar o celular enquanto ele está carregando? Melhor evitar. Isso porque pode fazer com que o aparelho esquente demais e até diminua a vida útil da bateria. Além disso, o uso contínuo pode levar o carregador a dar o último suspiro mais cedo.

4. Tirou do celular, tirou da tomada

E quando terminar de carregar, não esqueça de tirar o carregador da tomada. Além de economizar energia, você evita riscos de acidentes com fogo causados por sobrecarga ou defeitos no equipamento.

5. Cuidado com o estado do carregador

Mais uma dica: manter o carregador em bom estado também conta. Nada de dobrar o cabo todo torto ou deixá-lo enrolado de qualquer jeito. Isso pode quebrar os fios por dentro e fazer com que ele pare de funcionar do nada.

Por que isso tudo importa?

Seguir essas dicas simples pode não só te salvar de uma emergência como também fazer seus aparelhos e acessórios durarem muito mais. Afinal, quem não quer evitar a dor de cabeça de ficar sem celular porque o carregador resolveu parar de funcionar?

FOnte: capitalist

CLUBE DE DESCONTO

No listings found