Início » Games mais jogados em 2023 têm mais de 6 anos, diz pesquisa
Games

Games mais jogados em 2023 têm mais de 6 anos, diz pesquisa

Títulos “velhos”dominam lista levantada pela Newzoo

Uma pesquisa da Newzoo apontou que, ao longo de 2023, os jogos mais jogados já tinham sido lançados há 6 anos ou mais. FortniteGTA VLeague of Legends, Minecraft e Roblox foram responsáveis por 27% de todo o tempo gasto em videogames no ano passado, segundo oe studo.

Aprofundando-se em plataformas, o PC é onde os jogos mais velhos se concentram: no top 10 de usuários mensais ativos, os jogos têm uma média de 9,6 anos no mercado. Do outro lado está o Switch, com 3,9 anos, a média mais baixa no levantamento.

Jogos novos também aparecem com destaque, mas vários deles são sequências ou títulos novos em franquias consolidadas — 23% dos novos jogos contabilizados fazem parte de séries anuais, como EA Sports FC. No total, somente 8% do tempo jogado esteve em games novos e que não saem anualmente.

Considerando que a lista é puxada por quatro gigantes, e que estão recebendo atualizações até hoje, os números não vêm como grande surpresa. No caso do PC, Counter-Strike 2 foi considerado junto de Counter-Strike: Global Offensive, subindo bastante a média.

Ainda assim, é possível pescar títulos como Starfield, Zelda: Tears of the Kingdom e Hogwarts Legacy nas listas, indicando que há demanda para novos jogos.

Fonte: theenemy

CLUBE DE DESCONTO

No listings found