Início » Estratégias para cortar custos na energia: comece por estes aparelhos
Artigos

Estratégias para cortar custos na energia: comece por estes aparelhos

Hoje em dia, vivemos cercados de tecnologia, não é verdade? De gadgets na cozinha a TVs na sala, esses aparelhos tornam nosso dia a dia mais fácil e até mais divertido. Só que existe um porém: quanto mais usamos, mais a conta de luz sobe. Contudo, há uma boa notícia: existe um jeito simples de aliviar esse peso no bolso: basta desligar da tomada alguns aparelhos quando não estão em uso, principalmente à noite.

Pequenos aparelhos, grandes consumidores

Existem diversos aparelhos que nem percebemos que ficam ligados direto, como carregadores de celular, modems e até as baterias recarregáveis; todos podem ser um vilão na conta de luz. São superúteis, claro, mas também consomem energia elétrica que às vezes nem imaginamos.

Desplugando para economizar

Se você quer dar uma aliviada na conta de energia, aqui vão algumas dicas de aparelhos que você pode começar a desligar da tomada quando não estiver usando.

  • O Modem

Muita gente deixa o modem ligado direto, com medo de perder a conexão. Mas desligá-lo durante a noite não vai deixar você sem internet e ainda pode ajudar a economizar.

  • Na Cozinha

A cozinha é um campo minado de aparelhos elétricos: torradeira, liquidificador, micro-ondas e por aí vai. Muitos desses gadgets nem são usados todo dia, mas eles ficam lá, plugados, gastando energia à toa. Então, que tal desconectar esses aparelhos antes de ir dormir?

  • Baterias recarregáveis

Até as baterias recarregáveis, quando já estão cheias mas continuam plugadas, consomem energia. Então, lembre-se de retirá-las do carregador assim que estiverem carregadas.

  • A TV

Quem nunca dormiu assistindo TV que atire o primeiro controle remoto, não é verdade? Mas deixar a TV ligada a noite toda é jogar dinheiro fora. Melhor desligar e desplugar antes de cair no sono.

Adotar esses pequenos hábitos não só vai fazer bem para o seu bolso como também é um passinho em direção a um consumo mais consciente e sustentável.

Fonte: capitalist

CLUBE DE DESCONTO

No listings found